Tel: 55 (11) 3021-4149     E-mail: atendimento@viagemexpress.com.br
A VIAGEM EXPRESS SERVIÇOS ÁREA CORPORATIVA
. Empresa
. Cadastre-se
. Fale Conosco
. Passagens Aéreas
. Crie Sua Viagem
. Lua de Mel em Cotas
. Notícias

. Atendimento a Empresas
. Serviços

. Viagens de Incentivo
. Grupos e Eventos

Brasil            Am. do Sul            Am. do Norte           Caribe           Europa            Ásia e Oceania           África            Resorts           Ski e Snow           Cruzeiros
Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª - 09h às 18h
Sábados - 10h às 13h
NEWSLETTER:
02/03/10 - Preço médio de quarto de hotel cai 14% globalmente em 2009 02/03/2010

Fonte: Jornal de Turismo
Autor:

Publicação:
02/03/2010
Esta notícia foi lida 45 vezes

O preço médio de um quarto de hotel foi 14% inferior em 2009 que em 2008, de acordo com o Hotels.com e seu Hotel Price Index. Os viajantes gastaram 13% menos em quartos de hotel na Europa durante 2009 que em 2008, 14% menos nos EUA, 16% menos na Ásia e 21% menos na América Latina.

Na verdade, o preço médio de um quarto de hotel em todo o mundo foi mais barato em 2009 que o registrado em 2004, quando o HPI iniciou. No entanto, perto do final de 2009, a taxa de queda do preço médio de quartos de hotel começou a diminuir.

O preço médio de um quarto de hotel caiu em relação aos mesmos períodos de 2008 apenas 7% no quarto trimestre de 2009 comparado aos 16% no primeiro, 17% no segundo e 14% no terceiro trimestres.

David Roche, presidente do Hotels.com, comenta: "Entre na máquina do tempo, gire o dial para 2003, e compare os preços de hotel daquela época com os de agora. O que mudou? Nada demais. Nosso último Índice de Preço de Hotel, abrangendo todo o ano de 2009, demonstra que os preços caíram globalmente em 14% em relação às já fracas cifras de 2008, trazendo os preços ao consumidor de volta a níveis nunca vistos desde 2003. Apesar de alguns possíveis sinais iniciais de recuperação dos preços de hotel na Europa e EUA no último trimestre de 2009, parece que as promoções e os preços atuais devem continuar por algum tempo ainda. 2010 promete ser outro grande ano para o viajante".

Mudanças no preço no final de 2009

As quedas no preço começaram a se nivelar perto do final de 2009, especialmente na Europa e América do Norte. Enquanto os preços de hotel chegaram a cair em dois dígitos nos primeiros três trimestres de 2009 em ambos os continentes, no quarto trimestre as quedas na taxa de preço ficaram em um dígito tanto na Europa (6% no quarto trimestre) quanto na América do Norte (7% no quarto trimestre). Os preços continuaram em sua queda repentina na Ásia e América Latina, contudo.    

Na América Latina, os preços caíram em 10% no quarto trimestre em relação aos mesmos períodos de 2008, ao passo que na Ásia, as quedas no nível de preço experimentadas pelos hotéis na verdade aceleraram no quarto trimestre de 2009 comparadas aos trimestres anteriores. As taxas de hotel na Ásia caíram 19% no quarto trimestre em comparação a 17% nos segundo e terceiro trimestres e 15% no primeiro.

Voltar Imprimir Recomendar
PACOTES      
A VIAGEM EXPRESS
SERVIÇOS
ÁREA CORPORATIVA
Empresa
Cadastre-se
Fale Conosco
Passagens Aéreas
Crie Sua Viagem
Lua de Mel em Cotas
Hotéis
Notícias
Atendimento a Empresas
Serviços
Viagens de Incentivo
Grupos
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Argentina
Chile
Equador
Peru
Patagônia
Uruguai
AMÉRICA DO NORTE
Estados Unidos
Canadá
México
CARIBE
EUROPA
ÁSIA e OCEANIA
ÁFRICA
RESORTS

CRUZEIROS
SKI e SNOW
Hemisfério Sul
Hemisfério Norte
© 2009 - Viagem Express - Todos os direitos reservados         Rua Alice Macuco Alves, 60 Alto da Lapa - São Paulo - SP - CEP: 05453-010  |  Tel: 11 3021-4149  |  atendimento@viagemexpress.com.br
       
desenvolvido por: Dennova